sábado, 3 de novembro de 2007

Águias de Camarate 1 - 3 Mexerume CD

Acordar para o campeonato em Camarate

À entrada para a sexta jornada do campeonato o Mexerume apresentava um registo sofrível, e como tal era imperioso começar a conquistar pontos, nem que fosse fora do seu terreno… ora, a deslocação a Camarate apresentava-se assim como uma hipótese a não perder rumo a um lugar mais condizente com o valor do plantel. Num Domingo cheio de Sol e com pouco mais que 30 pessoas nas bancadas e arredores o jogo teve o condão de começar quase que de imediato com um caso arbitral: jogada de ataque no flanco direito da equipa verde branca com um jogador a cair em disputa de bola com o Mix (viemos a saber junto deste que não houve qualquer tipo de contacto faltoso), mas qualquer que seja a verdade, o árbitro não hesitou em penalizar o Mexerume com uma grande penalidade. Com Tiago entre os postes o remate acabou por sair para a esquerda deste, e devidamente defendido para o poste direito da baliza e daí não resultou mais perigo, jogada esta que acabou por ser essencial para o decorrer da partida.

Perante esta injecção de confiança o Mexerume acabou por realizar um 1ª parte de grande entrega, tendo criado boas situações para abrir o marcador, entre as quais um lance em que o Xixa, isolado sofreu falta para penalty, que acabou por não ser sancionado pela equipa de arbitragem… acabando o Mexerume e os seus jogadores e equipa técnica por chegarem ao intervalo convictos que a 1ª vitória iria aparecer na 2ª parte.

do Inferno ao céu em poucos segundos…

A segunda parte começou com nossa iniciativa culminada num remate do David de cabeça para defesa do guarda-redes. E quando tudo parecia inclinar-se para o nosso lado o Xixa é expulso com 5 minutos da 2ª parte após uma falta no nosso ataque, isto após um jogada em que o guarda redes adversário joga a bola com a mão fora da grande área. Tudo parecia assim comprometido, quando tudo muda subitamente num ápice, livre da direita e após centro da direita, assiste o Miguel para o golo do Loureiro. Estava agora lançado o mote para os 4 minutos deste jogo, já que com a desvantagem o Camarate teve de arriscar e assim, em contra ataque o David consegue isolar-se e colocar o 0-2 no placar.

Estava claramente feito o mais difícil, restava sofrer com o jogo longo do adversário, e assim o fizemos, com maior ou menor dificuldades, havendo ainda a oportunidade de aumentar a vantagem, oportunidade essa que não enjeitámos, conseguindo o terceiro golo a cerca de quarto de hora do final na sequência de um livre da direita do Reis. Até ao fim a registar ainda um belo remate do David que ia dando o 0-4, valeu um belíssima intervenção do guarda redes do Águias e o golo de honra da equipa casa já no fim do encontro, após um jogada longa em que a nossa defesa estava descompensada.

Esperemos que esta vitória seja a 1ª de muitas e que finalmente possamos mostrar o nosso valor, nem que seja para provar a nós próprios que resultados como estes não são um acidente….


Resultado Final: Águias Camarate 1-3 Mexerume

Força Mexerume!

Equipa: Tiago, João Filipe, Simão, Leitão, Reis, Mix, Goga, David, Miguel, Santos, Xixa.

Jogaram ainda: Manel, Luís e Lemos

Golos: Loureiro (51), David (55) e Reis (75)

Duplo Amarelo para o Xixa: (35 e 50)


Escrito por : Bernardo Sousa

Sem comentários: